Notícias

Ronaldinho não quis saber e humilhou Marchesin

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Ronaldinho Gaúcho até perdeu as contas de momentos memoráveis em que esteve inserido no futebol. Mas, um episódio em específico fez questão de colocar dois jogadores do Grêmio em uma situação um tanto quanto inusitada – e mais, em pleno Campeonato Mexicano, com as camisas de Querétaro e Santos Laguna, respectivamente.

Trata-se do goleiro Marchesín, que à época estava no início de sua carreira, sendo formado nas categorias de base do Lanús e defendendo apenas o primeiro clube fora de seu país de origem. Na ocasião, quando o arqueiro foi fazer a reposição de bola, Ronaldinho acabou cometendo uma leve infração, tirando a bola da mão do rival e balançando as redes de forma inusitada. O gol foi anulado.

Destino colocou frente a frente dois jogadores do Grêmio, em momentos distintos da carreira

A aventura de R10 no México, contudo, durou apenas uma temporada, com o meia disputando 29 partidas e balançando as redes adversárias em oito oportunidades, além de contribuir com oito assistências. Apesar de não conquistar nenhum título, o brasileiro encantou o futebol mexicano, principalmente no Clausura da Liga MX, onde obteve seus melhores números naquele ano.

Depois disso, Ronaldinho ainda retornou ao futebol brasileiro, mas não para se despedir do futebol com a camisa do clube que o formou, e sim para defender outro time carioca: o Fluminense. No tricolor das Laranjeiras, contudo, foram apenas nove partidas, sem muito brilho.

Anos mais tarde, enquanto Ronaldinho se aposentava do futebol e passava a curtir a vida fora dos gramados, Marchesín caminhava para se tornar jogador gremista – depois de passar por diversos países, como México (América), Portugal (Porto) e Espanha (Celta de Vigo). No Imortal desde o início deste ano, Agustín já garantiu um lugar especial no coração do torcedor e será o grande líder gremista em 2025.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo