Ronaldinho vence clube brasileiro na Justiça e recebe bolada milionária
Ídolo mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho conquistou uma história diferenciada no futebol, com extrema habilidade, sendo o autor de dribles memoráveis e dono de uma técnica ainda incomparável. O ex-jogador é considerado por muitos jornalistas e especialistas, como o futebolista mais talentoso de sua geração. Além disso, popularizou a cobrança de falta por baixo da barreira.
No Brasil, o jogador conquistou importante atuação com a camisa do Atlético-MG, levando o clube à sua primeira conquista da Copa Libertadores da América, em uma campanha inesquecível. No entanto, aproximadamente 11 anos depois, as partes chegaram a um acordo, por uma dívida referente a direitos de imagem da época em que atuava pelo clube.
O valor definido entre os representantes de Ronaldinho Gaúcho e do clube mineiro, foi de R$ 4.195.912,23, dividido em quatro parcelas iguais, no valor de R$ 1.048.978,05. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo portal ‘No Ataque’, e confirmada pela reportagem do ‘Hoje em Dia’. Os torcedores acabaram se surpreendendo com os valores.
Ronaldinho acompanha pagamento de forma parcelada
De acordo com a assessoria do Atlético-MG, a nova negociação aconteceu ao final de março e a primeira parcela já foi paga pelo clube à Ronaldinho Gaúcho. Além disso, as últimas três parcelas contam com vencimento para o dia 10 dos meses seguintes. Com a camisa do Galo, o jogador chegou a atuar em 88 partidas, contando com 45 vitórias, 27 empates e 16 derrotas.
O profissional foi anunciado como o novo reforço do clube em junho de 2012, após um grande suspense pela diretoria, sendo flagrado pelas câmeras da Globo, já em treinamento com o elenco na Cidade do Galo. Ele acabou se despedindo em julho de 2014. No total, foram 28 gols, com 28 assistências e três títulos: a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e o Campeonato Mineiro de 2013.