Saiu detonado do Inter e agora pode “fazer a caveira” do Grêmio
O técnico Mano Menezes deixou o comando do Internacional na temporada passada após uma sequência ruim de resultados e atuações da equipe. Apesar de ter conduzido o time para o vice-campeonato brasileiro de 2022, o treinador de 62 anos saiu muito criticado pela torcida.
Após um péssimo trabalho no Corinthians, Mano foi anunciado na última segunda-feira (1) como novo técnico do Fluminense. Com isso, o Grêmio pode enfrentar problemas com o ex-técnico do rival na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e na Libertadores.
Mano Menezes pode atrapalhar o Grêmio
Além de Grêmio e Fluminense estarem lutando para escapar do rebaixamento no campeonato brasileiro, as equipes se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores. Os jogos estão marcados para os dias 13 e 20 de agosto, com a ida no Rio Grande do Sul e a volta no Rio de Janeiro.
A princípio, o Tricolor das Laranjeiras tinha a intenção de manter o auxiliar-técnico Marcão como treinador da equipe até o fim da temporada. Porém, em conversa com os diretores Fred (ex-jogador) e Paulo Angioni, o presidente Mário Bittencourt decidiu que o Tricolor das Laranjeiras precisa de um treinador com experiência e bom histórico no Brasileirão de pontos corridos.
Além disso, a melhor opção para o atual momento era um treinador com perfil mais defensivo e equilibrado. Mano Menezes teve reuniões com Fred e Paulo Angioni no último fim de semana e aceitou o desafio de livrar o time do rebaixamento. Confira um trecho da nota oficial divulgada pelo clube:
O Fluminense acertou nesta segunda-feira (01/07) a contratação de Mano Menezes. O experiente treinador de 62 anos, que dirigiu a Seleção Brasileira e grandes clubes do futebol nacional, assinou vínculo com o Tricolor até o fim de 2024. Chega junto ao técnico o auxiliar Sidnei Lobo.
Mano Menezes iniciará seu trabalho nesta terça-feira (02/07), quando se apresenta e comanda o grupo em treinamento no CT Carlos Castilho. A estreia deve acontecer na partida contra o Internacional, na quinta-feira (04/07), às 20h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.