Notícias

Saiu do Grêmio sem deixar saudade e agora virou artilheiro da Libertadores 2025

A fase de grupos da Libertadores de 2025 ainda nem começou, mas um velho conhecido da torcida do Grêmio já desponta como artilheiro da competição. Hernán Barcos, o “Pirata”, vem sendo o grande destaque do Alianza Lima e lidera a lista de goleadores com quatro gols marcados nas fases preliminares.

O atacante argentino, que teve passagem pelo Imortal entre 2013 e 2015, onde disputou 112 partidas e marcou 45 gols, segue mostrando sua qualidade aos 40 anos. Após atuar em diversos países, como China, Portugal, Colômbia e Bangladesh, ele se encontrou no futebol peruano e tem sido peça fundamental para o Alianza Lima.

A equipe peruana iniciou sua trajetória na Libertadores ainda na primeira fase da Pré-Libertadores, eliminando o Nacional-PAR com gols do camisa 9 nos dois jogos.

Hernán Barcos, ex-Grêmio, é o atual artilheiro da Libertadores

Na fase seguinte, o Alianza protagonizou um dos maiores feitos da competição até agora: eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera, nos pênaltis, com Barcos novamente sendo decisivo. Já na última etapa da fase preliminar, despachou o Deportes Iquique, do Chile, garantindo vaga na fase de grupos.

Além de sua eficiência ofensiva, Barcos virou notícia ao protagonizar um lance inusitado. Durante um dos jogos, o goleiro Ángelo Campos foi expulso nos acréscimos, e coube ao atacante assumir a meta para garantir a classificação do Alianza. O momento rendeu destaque na imprensa e reforçou ainda mais sua liderança dentro da equipe.

Pirata terá todo o restante da competição para conquistar a artilharia

Agora, o ex-gremista terá, pelo menos, mais seis partidas para seguir brigando pela artilharia e ajudar o Alianza Lima a sonhar com uma campanha histórica. No Grupo D, o time peruano terá desafios complicados contra Libertad, do Paraguai, Talleres, da Argentina, e São Paulo.

Enquanto Barcos brilha em solo peruano, o Grêmio segue focado em suas próprias batalhas, iniciando sua caminhada na Sul-Americana contra o Sportivo Luqueño. A torcida tricolor, que um dia viu o “Pirata” brilhar na Arena, agora observa de longe o veterano centroavante se destacando no maior torneio do continente

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo