Notícias

Salário de Diego Costa é uma pechincha pro tanto que ele deu ao Grêmio

Desde a saída de Luis Suárez, o Grêmio entendia a necessidade de buscar um novo nome de peso, especialmente no quesito experiência. Assim, decidiu buscar Diego Costa ainda no início do ano, com a expectativa de que realizasse papel de destaque e liderança na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Assim, não demorou para se tornar ídolo da torcida.

O jogador chegou ao Grêmio com um contrato válido até dezembro. Em um primeiro momento, Diego Costa contaria com salário de R$ 750 mil por mês fixos. No entanto, seus vencimentos aumentariam de acordo com seu desempenho, já que o contrato prevê bonificações por gols e assistências. A definição chega de maneira importante ao atleta, que vive momento de destaque.

Naturalizado espanhol, Diego Costa nasceu em Lagarto, cidade do Sergipe. Aos 35 anos, o atleta não entrava em campo desde o final da temporada de 2023, quando se despediu do Botafogo, em uma passagem sem tantas recordações positivas em campo. Antes de assinar definitivamente com o Grêmio, ele negociou com Palmeiras e Athletico-PR.

Diego Costa crava gol da classificação do Grêmio

Desde então, vem sendo responsável por importante virada de chave para o Grêmio, especialmente após os prejuízos da tragédia que tomou o Rio Grande do Sul. Além de contribuir com gols, Diego Costa contribuiu ativamente para as vítimas que foram atingidas com as fortes chuvas. No duelo contra o Huachipato, balançou as redes e justificou um desentendimento em campo.

“É normal, quando a pessoa entra no segundo tempo, ficar um pouco fora do ritmo que a gente estava impondo no primeiro tempo. A gente tentou, de alguma maneira, acordar o nosso companheiro. A gente tem uma relação muito boa. Se eu tiver que cobrar ele, vou cobrar. Se ele tiver que me cobrar, vou ter a humildade de aceitar. É um moleque que tem um futuro brilhante”, elogiou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo