Marcelo Grohe é um dos maiores goleiros da história do Grêmio e hoje joga na Arábia Saudita, no Al-Ittihad, que está no Mundial de Clubes. O arqueiro é titular absoluto, mesmo assim seu nome continua sendo ligado ao futebol brasileiro, para onde poderá voltar em 2024. O salário que ele recebe no Oriente Médio nos deixou sem palavras.
O Grêmio está em busca de um novo goleiro para 2024, já que Gabriel Grando não passa a tranquilidade que a torcida gostaria e Caíque não tem a experiência necessária para a disputa da Libertadores. Grohe era titular na campanha de 2017 que terminou no tricampeonato do Imortal. Seu salário mensal é de R$ 1 milhão, valor que cabe no orçamento, mas para voltar ele teria que baixar a pedida.
O arqueiro tem contrato até junho de 2024 e poderá voltar a Porto Alegre já em janeiro, já que o time saudita quer abrir espaço no elenco para a contratação de mais jogadores estrangeiros, mais famosos do que o goleiro. Sendo assim, o retorno seria facilitado. Até o momento não há qualquer negociação, mas o nome dele é muito bem avaliado internamente.