Notícias

Salário de Quintero no Racing nos fez literalmente cair da cadeira

Juan Fernando Quintero, nascido em Medellín, Colômbia, é um talentoso meio-campista conhecido por sua habilidade com a bola e passes precisos. Iniciou sua carreira no Envigado, onde se destacou rapidamente e chamou a atenção de grandes clubes.

Após sua breve passagem pelo Atlético Nacional, foi transferido ao Pescara, da Itália, e, posteriormente, ao Porto, onde começou a ganhar reconhecimento na Europa. Quintero também teve uma breve passagem pelo Rennes, na França, antes de retornar à América do Sul.

O auge de sua carreira veio ao se juntar ao River Plate, em 2018. Em seu primeiro ano, ele marcou um dos gols mais icônicos da história recente do clube argentino, na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Esse gol foi decisivo para garantir o título ao River, consolidando Quintero como um ídolo entre os torcedores. Durante sua passagem pelo River, além da Libertadores de 2018, conquistou a Recopa Sul-Americana de 2019 e outros títulos nacionais.

Quintero vem se destacando muito no Racing e o seu salário assusta

Em 2022, Quintero voltou brevemente ao River Plate após passagem na Arábia Saudita, buscando reviver sua boa fase, mas problemas físicos continuaram a impactar seu desempenho. Atualmente, o colombiano está no Racing, da Argentina, onde chegou em 2023. O atleta vem se destacando bastante na campanha de finalista da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Cruzeiro.

Segundo informações do portal RTI Esporte, o colombiano recebe U$416,6 mil mensais no clube de Avellaneda, que, convertido, dá aproximadamente R$2,2 milhões por mês, salário acima do que a maioria dos clubes no Brasil podem pagar.

Na temporada atual, o atleta de 31 anos possui oito gols e sete assistências em 35 jogos disputados pelo Racing, sendo o grande destaque do clube argentino e um dos responsáveis por levar o Racing à uma final continental depois de 22 anos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo