Salário pedido por Villasanti para jogar no Grêmio dos deixou espantados
Na busca por fortalecer o time para a atual temporada, o Grêmio procura por novos reforços para complementar diferentes posições do time. Até o momento, já foram confirmadas três novas contratações para o Tricolor. O goleiro Agustín Marchesín, anteriormente atuando pelo Celta de Vigo, da Espanha, chega com o objetivo de trazer mais experiência para a posição. A expectativa é de que Marchesín assuma a titularidade, deixando Caíque e Gabriel Grando como reservas.
Para o ataque, a aposta é o venezuelano Yeferson Soteldo. Ex-jogador do Santos, Soteldo chega ao Grêmio com grandes expectativas de ser titular, reforçando a ofensiva do time pelos lados do campo. No meio-campo, o reforço é o volante Dodi. Em um setor com muita concorrência, o jogador chega para somar e disputar posição com os demais meio-campistas.
Contrato renovado com Mathias Villasanti
Buscando contar com o jogador nesta temporada após rumores de uma possível saída, a diretoria do Grêmio se antecipou e fechou um novo contrato com um dos grandes destaques da temporada de 2023, o volante paraguaio Mathias Villasanti. O jogador, que tinha contrato até o final de 2024, obteve uma valorização e renovou seu vínculo com o Tricolor.
De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, publicadas no X (antigo Twitter), o novo salário de Villasanti será de por volta de R$ 500 mil mensais. Com o reajuste, o jogador paraguaio terá um aumento de aproximadamente 100% em seus ganhos. Isso representa um avanço importante nas negociações, uma vez que a questão financeira vinha sendo o principal entrave para a renovação.