Salário que Crespo ganharia no Grêmio é de cair o chapéu
Se preparando para não perder tempo após a saída de Renato, o Grêmio já conversa com alvos para substituir Portaluppi. Segundo informações da mídia gaúcha, o Tricolor avalia cerca de cinco nomes para comandar o clube em 2025. Um deles, inclusive, acaba de ficar livre no mercado após pedir demissão.
Hernan Crespo, técnico argentino de 49 anos, pediu demissão do Al-Ain nesta quarta-feira (06) após sequência de resultados ruins no clube dos Emirados Árabes. Com passagem pelo Brasil, o ex-centroavante treinou o São Paulo em 2021 e ganhou o Paulistão pelo Soberano, quebrando um jejum de oito anos sem títulos.
Os treinadores que o Grêmio se interessa, neste momento, são: Hernán Crespo, Demichelis, Juan Pablo Vojvoda e Tite. Além desses, as últimas informações dão conta que Luís Castro, português que está livre no mercado, também entrou na pauta do Tricolor. Castro está passando férias na Bahia e também recebeu sondagens do Corinthians.
Saiba quanto Hernan Crespo receberia no Grêmio em caso de acerto
Além da conquista pelo São Paulo, Crespo havia ganhado a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia-ARG e foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia no ano passado pelo Al-Ain. A filosofia do treinador é de um jogo ofensivo e intenso. Recentemente, o nome do técnico foi ligado ao Grêmio e oferecido ao clube, segundo informou o perfil Soccer News Grêmio, no X.
No São Paulo, o treinador argentino recebia aproximadamente R$900 mil mensais. Contudo, espera-se que, em um possível acerto, o salário do treinador seja um pouco acima dos vencimentos que recebia no Soberano, já que ele vem de um mercado que costuma pagar altos salários e está valorizado, após vencer a Liga dos Campeões Asiática sobre o Al-Hilal de Jorge Jesus, em 2023.