Salário que Deyverson estava pedindo para jogar no Rio Grande do Sul é brutal
Um dos alvos do Grêmio no mercado é o atacante Deyverson. A diretoria tem como prioridade reforçar o sistema ofensivo durante a janela de transferências, contratando dois nomes para serem opção ao centroavante Diego Costa.
O jogador de 33 anos está afastado das atividades no Cuiabá desde abril, quando revelou que tem a intenção de deixar o clube ao final desta temporada. O Tricolor Gaúcho já fez contato para entender a situação do atleta e ficou espantado com a pedida salarial do centroavante.
Salário pedido por Deyverson
Nas últimas semanas, a diretoria do Imortal fez contatos com o Cuiabá para verificar a viabilidade do negócio e recebeu um sinal positivo do Dourado. O centroavante realiza atividades em separado do grupo e está fora dos planos do time para essa temporada.
Entretanto, a pedida salarial de Deyverson foi considerada muito alta e pode afastar a possibilidade do negócio. Enquanto o salário pago pelo Cuiabá é de R$ 300 mil, o centroavante pediu R$ 800 mil mensais para vestir a camisa do Grêmio, o que, neste momento, não faz sentido para a realizada econômica do clube e o papel que o jogador teria no elenco.
A ideia do Grêmio é ter mais dois nomes como opções no comando do ataque além de Diego Costa. O clube não vai exercer a opção de compra por JP Galvão e André Henrique, apesar de fazer a função de camisa 9, deverá brigar por posição pelos lados do ataque.
Deyverson foi o principal jogador do Cuiabá na temporada passada, com 17 gols e duas assistências em 45 partidas. Antes de ser afastado pelo Dourado, o atacante tinha oito gols e sete assistências em 17 jogos neste ano.