Notícias

Salário que Grêmio pode pagar a Leo Fernández parece piada

O Grêmio segue atuando fortemente na temporada de 2024, e já conseguiu reforçar a defesa da equipe comandada por Renato Portaluppi, anunciando as contratações de Jemerson, que vestia a camisa do Atlético-MG, e Rodrigo Caio, que estava sem clube desde que deixou o Flamengo. No entanto, a diretoria gremista não pretende parar por aí, e pode ir em busca de outras oportunidades ao clube.

De acordo com informações do jornal ‘El País’, o Grêmio é um dos clubes que acompanham de perto a situação de Leo Fernández, de 25 anos. O jogador tem seus direitos ligados ao Toluca (MEX), no entanto, vive empréstimo ao lado do Peñarol (URU), até o dia 30 de junho. No entanto, o Imortal não está sozinho, e as especulações também apontam o interesse do futebol mexicano.

De acordo com informações da matéria, Leo Fernández interessa ao León e também ao Pumas. No entanto, o Peñarol também tenta estender o vínculo de empréstimo até o final da temporada de 2024. Pensando na possibilidade de contratação, o Grêmio pode levar em consideração o salário embolsado pelo atleta, quando vestia a camisa do Fluminense. Os valores apontavam 350 mil mensais.

Grêmio cogita possibilidade de contratação de Leo Fernández

O valor é considerado baixo no futebol nacional, algo que se encaixaria na realidade do Grêmio, que paga valores parecidos à Nathan Pescador, atleta que não tem sido aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. Por isso, a diretoria da equipe gaúcha pode acompanhar a situação de perto, saindo na frente dos adversários. A expectativa da torcida é grande.

Leo Fernández esteve ao lado do Fluminense na conquista da Libertadores de 2023. No entanto, por ser pouco aproveitado, ele rescindiu o empréstimo com o Tricolor carioca e seguiu em direção aos carboneros. Até o momento, o meia entrou em campo em 22 momentos, contando com 12 gols e 10 assistências aos companheiros.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo