Salário que Keylor Navas pediu pra assinar com o Grêmio é de cair da cadeira
Um dos melhores goleiros do mundo na última década, o costarriquenho Keylor Navas fez história no Real Madrid e foi o goleiro titular do clube merengue por três temporadas consecutivas, conquistando vários títulos como: três Champions League, dois Campeonatos Espanhois, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes.
Navas chegou ao Real Madrid em 2014 após fazer ótima Copa do Mundo com a sua seleção, chegando inclusive até as quartas de finais e sendo eliminada para a Holanda na disputa de pênaltis. Navas foi o grande responsável pela classificação contra a Grécia nas oitavas, também nos pênaltis.
O goleiro jogou três Copas do Mundo com a seleção da Costa Rica e é uma grande referência no país. Navas tem 37 anos e deseja um novo desafio na carreira após deixar o Paris Saint Germaint ao término do seu contrato. O arqueiro fez apenas seis partidas na temporada passada defendendo o clube francês.
Saiba quanto Navas deseja receber para atuar no Brasil
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o goleiro costarriquenho foi oferecido ao Grêmio, Fortaleza e Santos por meio de empresários. O jogador vê com bons olhos uma vinda ao Brasil e toparia receber “apenas” R$700 mil mensais para jogar no futebol brasileiro.
Navas têm recebido várias propostas do futebol árabe, mas negou todas elas. O arqueiro, ao contrário do Brasil, não gostaria de atuar na Arábia Saudita. Com isso, o nome do jogador tem sido circulado nos clubes citados.
Caso o Grêmio se interesse pela contratação e feche o acordo com Navas, o clube precisaria inscrever o goleiro até o dia 20 de setembro, data limite do prazo de novas inscrições para a sequência do Brasileirão. Essa regra vale apenas para jogadores livres no mercado, casos de Depay e Carillo no Corinthians recentemente.