Santos age nos bastidores e Grêmio pode perder atacante
Concentrado na reta final da temporada, o Grêmio busca concluir os objetivos finais no ano de 2024 pelo Brasileirão e encerrar de forma tranquila um ano recheado de frustrações e tristezas pela tragédia que ocorreu durante os meses de maio e junho no Rio Grande do Sul.
Ainda com situação indefinida no torneio, o Tricolor tem dois jogos a menos em comparação com a rodada atual, mas o momento preocupa. Estando à apenas dois pontos da zona de rebaixamento, a equipe de Renato Portaluppi terá 15 jogos pela frente para chegar nos 45 pontos o mais rápido possível.
Em futuro nebuloso e de incertezas para a próxima temporada, o Tricolor busca definir as pendências que o cercam no restante do ano. Só de jogadores com contratos vencendo em dezembro, o Grêmio tem nove. Além disso, o clube ainda precisa acertar o que será feito em relação ao comando técnico para a temporada que vem, já que o contrato de Renato e comissão também se encerra no dia 31/12.
Santos define o que irá fazer sobre Soteldo e Grêmio aguarda
Emprestado ao Grêmio até o final de 2024, o atacante Yeferson Soteldo possui opção de compra fixada no Tricolor em um valor de 5 milhões de dólares (R$28 milhões na cotação atual). Para ficar com o atleta em definitivo, o Tricolor terá que desembolsar esse valor.
Por outro lado, o Santos já decidiu que não utilizará Soteldo no próximo ano independente da permanência ou não no Grêmio. O clube paulista não vê mais clima para o jogador vestir a camisa alvinegra e deve negociá-lo com outro clube, em caso de não acerto com o Grêmio.
Apesar de ser um dos destaques do Grêmio na temporada, o clube ainda não decidiu se irá efetuar a opção de compra estabelecida em contrato. Isso porque o extra-campo de Soteldo ainda preocupa a direção e a situação será avaliada ao longo da sequência dos próximos três meses, até acabar o BR24.