Notícias

Santos age nos bastidores e tenta tirar medalhão do Grêmio

Na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente do acesso à elite do futebol nacional, o Santos pode entrar no caminho do Grêmio e prejudicar o clube gaúcho em sua busca por um novo treinador. Com Renato Portaluppi na ‘corda bamba’, o Imortal teria nomes como o do português Pedro Caixinha no radar, mas a equipe da Vila Belmiro pode agir mais rápido nos bastidores.

Fabio Carille vive situação parecida com a de Renato: está cumprindo seu papel na atual temporada, sem grandes exibições, e mesmo assim ainda não sabe se continuará à frente do atual cargo. Isso, porque os dois clubes estão no mercado à procura de um novo treinador, com o entendimento de que o atual ciclo já está em vias de ser encerrado unilateralmente. O ex-técnico do Red Bull Bragantino está em alta.

Com futuro indefinido no Grêmio, Renato Portaluppi pode treinar clube paulista em 2025

Livre no mercado desde que deixou o comando do clube do interior paulista, Pedro Caixinha foi sondado pelo Santos – que também avalia uma possível investida no próprio Renato Portaluppi. O Grêmio, por sua vez, ainda aguarda definir a situação do atual treinador, para só depois avaliar a realização de uma proposta ao manager português. Além de Caixinha e Renato, o clube paulista também cogitou Sampaoli.

Tal indefinição, contudo, já faz o mercado se agitar, já que o técnico gremista também é bem quisto no Corinthians – que, a princípio, manterá o argentino Ramón Díaz no cargo, mas apenas em caso de permanência na elite do futebol nacional, após as quedas nas semifinais da Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Peixe, aliás, a situação de Carille não é tão simples de ser revolvida.

Isso, porque o treinador possui renovação automática para 2025, em gatilhos de contrato, e está atento às movimentações do clube litorâneo para encontrar alternativas interessantes para o futuro de sua carreira. Uma permanência para a próxima temporada, portanto, não é totalmente descartada, por nenhuma das duas partes.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo