Santos oferece dois jogadores para trocar por Cristaldo
Se tem um time bastante presente na rotina do Grêmio, especialmente nesta reta final, com toda certeza é o Santos. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o clube do litoral paulista possui intensas conversas com a diretoria tricolor por conta do mercado da bola. Além do interesse em Renato Portaluppi, o clube praiano pode negociar alguns jogadores de linha para 2025.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, a diretoria alvinegra pretende utilizar o empréstimo de Soteldo para conseguir negociar uma possível compra do atacante Cristaldo, destaque do Grêmio que perdeu espaço no time titular nesta temporada. Ainda segundo a reportagem, o andamento das negociações, agora, está nas mãos do próprio tricolor – que busca justamente a manutenção do vínculo com o venezuelano.
Em busca de um elenco mais forte em 2025, Grêmio estreita conversas com o Santos, recém-promovido à Série A
Ao mesmo tempo em que ainda luta pela permanência na elite do futebol brasileiro, o Grêmio divide suas atenções com o já citado mercado da bola. Afinal, a prioridade da diretoria do Imortal para 2025 é a montagem de um elenco competitivo para fazer o clube gaúcho retomar o protagonismo no continente. E isso, é claro, passa muito por Yeferson Soteldo, um dos principais nomes do time em 2024.
Vale lembrar, contudo, que o venezuelano está emprestado ao Grêmio, pelo Santos, somente até o Brasileirão desta temporada – com o clube podendo comprar o jogador por nada menos que 5 milhões de dólares (pouco menos de R$ 30 milhões, na cotação atual). O problema, agora, é que o Imortal não pretende investir tal quantia em somente um jogador, e as negociações tendem a envolver outros nomes.
Ainda segundo a reportagem, atletas como Adriel, Gabriel Grando, Mayk, Nathan Fernandes e Nathan Pescador chegaram a ser envolvidos em uma possível troca, mas foram vetados pelo time paulista. Isso, porque o Peixe tem outro alvo em mente: Franco Cristaldo, que ainda não renovou seu vínculo com o tricolor. A questão, agora, é que a diretoria gremista entende que o meia é mais ‘valioso’ que Soteldo, e deve pedir um outro atleta para iniciar a negociação.