Santos pede R$ 31 milhões para vender lateral ao Grêmio
A busca por reforços, por parte da diretoria do Grêmio, segue a todo vapor no Rio Grande do Sul. De olho em mercados ‘periféricos’ o primeiro reforço tricolor pode vir diretamente da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, ao contrário do que se imaginava, o clube gaúcho precisará desembolsar uma boa quantia para adquirir o jogador: 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).
Trata-se, é claro, de João Lucas, lateral-direito de 26 anos que pertence ao Santos, embora esteja emprestado ao Juventude. O atleta vem chamando a atenção da cúpula gremista desde o início do ano, e a tendência é que o jogador seja uma das prioridades para a próxima temporada – principalmente por conta da aposentadoria de Fábio, que se despedirá do futebol ao final de dezembro.
De olho em reforços para 2025, Grêmio deve enfrentar forte concorrência para contratar João Lucas do Santos
De acordo com o jornalista Sérgio Boaz, João Lucas é monitorado de perto pelo Grêmio desde o meio deste ano. Emprestado ao Jaconero até o fim da temporada, o jogador ainda não possui um valor de compra estipulado pelo Santos, mas o valor deve girar em torno do que foi citado acima, principalmente por conta da concorrência em torno do lateral.
Além do Grêmio, outras quatro equipes da Série A do futebol brasileiro e um time da Turquia já fizeram consultas por João, para entender a situação do jogador no clube da Vila Belmiro. Ainda segundo a reportagem, o vínculo do mesmo com o Peixe é válido somente até o fim de 2025, com a equipe do litoral paulista possuindo 70% dos direitos econômicos do lateral – os outros 30% pertencem ao Cuiabá.
Embora a definição sobre o futuro do jogador deva acontecer muito em breve, o Grêmio está determinado a garantir o reforço para a lateral direita, principalmente por visar a briga por títulos em 2025. Com dois gols e quatro assistências, João Lucas tem chamado a atenção com a camisa do Juventude, sendo peça fundamental no esquema tático da equipe gaúcha.