Santos pede zagueiro em troca de dar Soteldo ao Grêmio
Jogador que vem se destacando no Grêmio em 2024, o atacante Yeferson Soteldo chegou ao Tricolor no início do ano em contrato de empréstimo junto ao Santos. Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual).
Independente do futuro de Soteldo no clube gaúcho, o jogador não deve ficar no Santos em 2025, já que o Alvinegro Praiano não vê mais clima para o venezuelano vestir a camisa do clube depois de uma série de atos de indisciplina cometidos pelo jogador. Com isso, as negociações para a compra em definitivo do atleta podem ser mais fáceis.
Visando uma melhor negciação para ficar com Soteldo em definitivo, o Grêmio pode propor ao Santos dois jogadores para ir por empréstimo ao Peixe e pagar 3,5 milhões de dólares, 1,5 milhões abaixo do valor estipulado no contrato. No entanto, o alvinegro praiano propôs uma contraproposta ousada.
Santos pede zagueiro do Grêmio em troca por Soteldo
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Santos pediu o zagueiro Gustavo Martins em troca por Soteldo, mas o Grêmio não gostou da ideia inicialmente. O defensor vem sendo titular nas últimas partidas e, apesar de sofrer com oscilações, ainda é jovem e tem potencial de evolução.
“O Santos solicitou a inclusão de Gustavo Martins no negócio por Soteldo e o Grêmio disse não”, explicou o comunicador no YouTube. Fato é que os dois clubes seguirão negociando por Soteldo até o final da temporada. O Grêmio tenta achar moldes melhores para não pagar todo o valor de R$28 milhões na opção de compra.