Notícias

São Paulo tenta dar chapéu no Grêmio por jogador de alto nível

Apenas com o Brasileirão para disputar até o final de 2024, o São Paulo segue brigando por vaga na Libertadores através do torneio nacional. No BR24, o Soberano ocupa a quinta colocação com 47 pontos em 28 partidas. Eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético-MG e pelo Botafogo na Libertadores, o Tricolor agora concentra suas atenções no campeonato de pontos corridos.

Com a janela de transferências se aproximando, o Tricolor já começa analisar os primeiros alvos para o ano de 2025. Segundo Jorge Nicola, um deles é Wendell, lateral-esquerdo atualmente no Porto e que não deve ficar no Dragão, já que seu contrato se encerra no meio de 2025 e o jogador já pode assinar um pré-acordo com outro clube a partir do dia 31 de dezembro.

Outro clube interessado no jogador é o Grêmio, time que Wendell jogou no início da carreira. Segundo informações da Rádio Grenal, o Tricolor estuda outra investida para repatriar o lateral Wendell, atualmente no FC Porto, de Portugal.

Grêmio e São Paulo disputam jogador de seleção

Segundo o jornal A Bola, de Portugal, Wendell está na lista de dispensa do Porto para a próxima temporada, e uma saída não seria dificultada pelos Dragões. Com isso, o Tricolor pode se animar em uma possível vinda já no final da temporada.

Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, afirmou que tanto Grêmio quanto São Paulo fizeram os primeiros contatos para ter o jogador.

“Dois clubes brasileiros já manifestaram interesses de contratá-lo para janeiro. O Grêmio e o São Paulo. Esses contatos aconteceram com os representantes do jogador e nos dois casos a ideia é não gastar dinheiro para a quebra de contrato com o Porto“.

“Os clubes aguardam que o atleta consiga uma rescisão do seu contrato de forma antecipada para que possa chegar livre, sem custos. O interesse do Grêmio se justifica porque Reinaldo não deve ter o contrato renovado. O São Paulo quer o jogador porque precisa de um atleta nessa função”, disse Nicola.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo