Notícias

Se aposentou e agora revelou que tem o Grêmio no coração

Você lembra da passagem do ex-meia Marcelinho Paraíba pelo Grêmio? O ex-jogador de 48 anos vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho em 2021, marcando 16 gols em 23 partidas e conquistando a Copa do Brasil, que o rendeu uma transferência para o Hertha Berlim, da Alemanha.

O ex-atleta pendurou as chuteiras em 2020, mas continua atuando no futebol. Atualmente, ele é técnico (sem clube) e está em Recife para um desafio de “X1”, uma nova modalidade de futebol society, onde revelou seu carinho pelo Imortal.

Marcelinho Paraíba e Grêmio

Em entrevista para o portal GE, Marcelinho Paraíba revelou que um dos seus clubes do coração é o Grêmio, mesmo com sua curta passagem pelo Imortal. Ele ressaltou que seu principal amor no futebol é o São Paulo, onde atuou por quatro anos.

“Eu vou citar três, porque realmente é o que eu sinto, é o que eu sempre por onde eu passo, eu gosto de falar. O São Paulo, o primeiro, porque foram quatro anos da minha passagem lá; depois, Grêmio e o Sport”, declarou.

O ex-meia também falou que a vitória e o título mais importantes de sua carreira foram com a camisa do Tricolor Gaúcho. “Foi pelo Grêmio, em 2001, em um jogo contra o São Paulo, na Copa do Brasil de 2001. Ganhamos por 4 a 3, no Morumbi. Foi a melhor partida da minha carreira. Fiz três gols no meu ex-clube. Tive alguns títulos, né? Mas o que ficou marcado foi a Copa do Brasil de 2001, pelo Grêmio”, afirmou.

Por fim, o ex-jogador revelou que a maior frustração de sua carreira foi não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil venceu o pentacampeonato. Marcelinho tinha participado do ciclo com o técnico Felipão e estava muito bem no Hertha Berlim.

“De não ter sido convocado para a seleção brasileira na Copa 2002. Eu estava vivendo o meu melhor momento e o Felipão (Luiz Felipe Scolari) era treinador da na época. Ele prometeu que ia me levar para a Copa porque eu tinha ajudado a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Joguei todos os últimos jogos”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo