Segundo maior goleiro do Brasil da sopa no mercado e pode acabar parando no Grêmio
Com postura diferente adotada na última janela, o Grêmio priorizou as contratações de jovens destaques do futebol sul-americano, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos mercados de transferência. Tricolor fechou contratações de jogadores na faixa de 20 a 21 anos e pensa no longo prazo.
Diante da mudança de rota citada acima, o Grêmio pretende fazer uma janela ainda mais assertiva em 2025. Sem rios de dinheiro para gastar e sem o poder de investimento que outros clubes e SAF’s tem, o Tricolor aposta no trabalho do scout do clube para contratar boas peças e formar um ótimo elenco.
Até aqui, alguns nomes já foram especulados, mas nenhum já possui negociação encaminhada com o Tricolor. Atletas como Róger Guedes, Wendell, João Lucas, Zé Rafael e Rony foram citados, porém sem uma negociação avançadas por nenhum deles.
Um dos principais destaques do Brasileirão pode reforçar o Grêmio em 2025
O imbróglio entre Flamengo e Corinthians em relação à compra de Hugo Souza tem gerado bastante polêmica no futebol brasileiro. O goleiro de 24 anos, que tem se destacado em uma excelente temporada de Campeonato Brasileiro pelo clube paulista, despertou o interesse de várias equipes, incluindo o Grupo City, que gere o Bahia, tambpem sondou o atleta.
No entanto, a negociação entre os dois clubes esbarra em questões financeiras, especialmente na garantia apresentada pelo Corinthians para viabilizar o pagamento da compra de Hugo Souza. O Grêmio, que conta com Marchesín na meta titular, também pode ficar de olho na situação.
A negociação complicou-se após o Flamengo recusar a instituição financeira apresentada pelo Corinthians como fiadora do pagamento. O clube carioca, inicialmente, havia dado uma lista de bancos que seriam aceitos para garantir a operação e evitar riscos financeiros.
Flamengo bate o pé e Corinthians segue sem comprar Hugo
A insistência do Flamengo em garantir uma instituição “de primeira linha” como fiadora foi determinante para a nova recusa do rubro-negro, o que obrigou a direção corintiana a buscar alternativas.
A solução encontrada pelo Corinthians para tentar manter o goleiro no elenco é realizar o pagamento integral do valor de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões) até o final de novembro, já que o parcelamento anterior não foi viabilizado.
Diante dessa situação, o Corinthians busca resolver rapidamente o imbróglio, pois a direção alvinegra descartou qualquer possibilidade de perder o goleiro. Para ficar com Hugo Souza, o clube precisará quitar a totalidade do valor até o prazo estabelecido, o que representa um desafio financeiro.