Seleção Brasileira chama e atletas do Grêmio embarcam rumo a sede da Copa América
Como uma surpresa positiva aos torcedores, a técnica Simone Jatobá anunciou a convocação de importantes nomes do futebol feminino brasileiro, já projetando a disputa de dois amistosos preparatórios nos Estados Unidos. As atletas do Grêmio, Josi, Allyne e Manu Borba, foram as escolhidas para reforçarem a equipe nacional Sub-17, em importante momento na temporada.
No período de 2 a 17 de julho, as jogadoras convocadas estarão concentradas ao lado da equipe brasileira, em atividades que se desdobrarão em Águas de Lindoia, São Paulo, além de Atlanta, nos EUA. Os confrontos já estão previstos para os dias 12 e 15 de julho, e surgem de maneira extremamente importante para a preparação para a Copa do Mundo da categoria.
As partidas são parte da estratégia de preparação, pensando no mundial feminino Sub-17, que se desdobrará no período de 16 de outubro e 2 de novembro na República Dominicana. Neste primeiro momento, a Seleção Brasileira caminha no grupo D, ao lado de Japão, Polônia e Zâmbia. O objetivo da concentração é promover o rápido entrosamento entre as atletas.
Atletas do Grêmio acumulam números positivos na carreira
Ainda em maio de 2024, a zagueira Allyne e a goleira Josi já apareciam na lista de convocadas, como reforços da seleção da categoria. O objetivo era realizar treinamentos em Sorocaba-SP. Neste momento, a atleta de defesa, conta com a sua segunda convocação. A goleira do Grêmio que nasceu em Dois Irmãos-RS, caminha para o elenco do futebol nacional pela quarta vez.
Allyne foi anunciada como reforço do Grêmio na temporada de 2022, quando tinha apenas 16 anos. Vale ressaltar que foi a mesma idade de Josi, que chegou ao time um ano antes, em 2021. Ela defendeu inicialmente a equipe Sub-14 da Escola de Futebol. Josi esteve ao lado do time que conquistou o título inédito de campeã do Brasileiro Sub-17.