Notícias

Seleção chamou e Renato Gaúcho se despediu de jogadores do Grêmio

Na última rodada do Brasileirão, o Grêmio foi dominado pelo Palmeiras durante toda a partida e perdeu por 1×0, com a equipe de Abel Ferreira criando várias chances claras e finalizando mais de trinta vezes ao longo dos noventa minutos. Marchesín, o grande nome da partida, bateu recorde de mais defesas feitas em uma partida no Brasileirão, segundo dados do SofaScore.

O único gol foi marcado por Estevão, já na reta final do jogo. Com o revés, o Grêmio caiu para a 12° posição e segue com 39 pontos, ainda lutando para confirmar a sua permanência na Série A de 2025. Renato foi duramente criticado pela postura do time que foi adotada no confronto, sem sequer incomodar o Palmeiras na partida.

Com pausa para jogos da Data FIFA, o Grêmio retornará aos gramados no dia 20/11, na próxima quarta-feira, contra o Juventude. A partida é encarada como de importância extrema para praticamente garantir a permanência do Tricolor na primeira divisão da próxima temporada. O jogo acontecerá na Arena, às 19h.

Grêmio terá desfalques importantes contra o Juventude

Para a partida contra a equipe jaconera, o Tricolor não poderá contar com Jemerson, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Palmeiras na última sexta.

Além de Jemerson, as presenças de Aravena, Soteldo e Villassanti ainda não estão confirmadas, já que os atletas irão atuar por suas respectivas seleções no dia 19, um dia antes do jogo do Imortal. A situação do paraguaio Villassanti é ainda mais delicada, já que o atleta jogará contra a Bolívia, em La Paz, um dia antes do jogo da Arena.

O Grêmio também não tem presença confirmada dos jovens Nathan Fernandes e Igor Serrote, que foram chamados por Ramon Menezes para fazer parte de um período de treinos na Seleção Brasileira sub-20. O período de treinos visa a preparação para o Sul-americano de 2025, no Peru, e os atletas retornarão apenas no dia 19 ao Imortal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo