Seleção convoca titular do Grêmio
Restando pouco mais de dois meses para a temporada acabar, o Grêmio vive a tensão e expectativa pelo que o destino reserva para o final do ano do Tricolor. Com onze partidas pela frente no Brasileirão, os comandados de Renato Portaluppi ainda buscam zerar as possibilidades de rebaixamento no torneio, e quem sabe beliscar uma vaga em uma competição continental.
Até o final do ano, o Tricolor terá mais uma pausa apenas para acertar o time taticamente e recuperar jogadores fisicamente desgastados, e será já a partir da próxima semana. Após a partida contra o Fortaleza, na Arena do Grêmio nesta sexta-feira (04), o Imortal ficará mais de duas semanas sem jogos devido à paralisação para a Data FIFA.
Além disso, a próxima partida do clube gaúcho depois da paralisação é, nada mais nada menos, que o Internacional no Beira-Rio. Inter que vive grande fase no campeonato e briga pelo G-4 da competição neste momento. Porém, durante os períodos de treinamento, o Grêmio não contará com um dos titulares graças à convocação.
Villasanti desfalcará o Grêmio na Data FIFA e não poderá treinar com o grupo
Contratado pelo Grêmio em agosto de 2021, o volante Villsanti chegou do Cerro Porteño-PAR por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação daquele período). O técnico do Grêmio naquele momento, Felipão, buscou referências do jogador com Arce, que conhecia Villasanti. Arce jogou por Grêmio e Palmeiras na década de 90.
Villasanti, desde então, se tornou perça fundamental no Tricolor e hoje é titular absoluto do Grêmio e da seleção do Paraguai. Desde que chegou, o volante de 27 anos atuou em mais de 150 marcando 13 gols e distribuindo 12 assistências.