Sem conseguir fechar com Gustavo Nunes, clube arábe deve levar Dybala
Uma das ligas com maiores investimentos no mundo recentemente, o futebol árabe vem crescendo gradativamente com a injeção de dinheiro do governo do país. Desde 2022, astros como Cristiano Ronaldo, Neymar, Kanté, Benzema e Mané foram para os clubes árabes após altas propostas salariais.
O planejamento do governo da Árabia é fazer com que a liga saudita seja uma das mais fortes do mundo nos próximos anos. Prova disso são os planos ambiciosos para tirar Vini Jr, estrela do Real Madrid e possível Bola de Ouro, para levar ao Al-Ahli.
O Fundo de Investimentos Árabe pretende fazer uma proposta próxima à multa de rescisão do craque do Real, que é cerca de R$1 bilhão de reais. Além disso, pagariam o maior salário da história do esporte para Vinicius, em um contrato de 6 bilhões de reais válido por 5 anos.
Clube árabe tenta levar Dybala após tomar não de Gustavo Nunes
Além de super-astros, os clubes árabes também buscam jovens jogadores no exterior. O Al-Qadsiah, por exemplo, enviou uma proposta recente de 20 milhões de euros para Gustavo Nunes, do Grêmio. Porém, após os clubes se acertarem, o jogador comunicou que prioriza o mercado europeu e não deve ir para a Arábia.
Com a recusa de Gustavinho, o clube tenta tirar um astro de mais um time europeu. Trata-se do meia-atacante argentino Paulo Dybala, da Roma. Dybala tem 30 anos e virou alvo do Al-Qadsiah, segundo o programa Sky Sports da Itália.
Dybala pode deixar Europa rumo ao futebol árabe
A equipe de Roma teria autorizado o staff do jogador a começar as negociações com o clube árabe e uma transferência não é descartada. Dybala tem contrato até o meio de 2025 e não possui cláusula de rescisão no contrato.
É bom lembrar que o Al-Qadsiah já confirmou as contratações de Nacho, ex-Real Madrid, Equi Fernández, ex-Boca e Aubameyang, que esteve por último no Marselhe-FRA