Notícias

Sem fechar com Grêmio, Benedetto é oferecido ao maior rival

O centroavante argentino Dário Benedetto está livre no mercado após segunda passagem pelo Boca Jrs. Em rescisão por comum acordo, ficou definido que ‘El Pipa’ deixará os Xeneizes após 172 jogos pelo clube, marcando 71 gols e conquistando seis títulos durante toda a sua carreira em La Bombonera.

Em 2018, Benedetto ficou conhecido no Brasil após ser carrasco de times brasileiros no mata-mata daquela Libertadores, principalmente contra o Palmeiras de Felipão.

Nas semi-finais disputadas em La Bombonera e no Allianz Parque, o atacante marcou três gols em dois jogos, sendo extremamente decisivo para que o clube argentino chegasse a final contra o River, jogo em que fez gol, mas saiu derrotado no Santiago Bernabéu.

Benedetto jogará no Grêmio ou em outro clube no Brasil?

Desde as atuações marcantes de Dário Benedetto vestindo a camisa do Boca, o seu nome é ligado a diversos clubes no país. O atacante quase foi parar no São Paulo, em 2021. Além do Soberano, Benedetto já foi especulado em Corinthians, Palmeiras, e por último, Grêmio e Internacional.

Segundo a Rádio Gaúcha, o nome de Benedetto foi oferecido ao Grêmio pelos empresários do jogador, mas depois de análise com a diretoria em conjunto ao técnico Renato, a ideia foi recusada e o jogador foi descartado. Não atoa, o Grêmio já buscou dois nomes para a posição no mercado.

Já do lado do arquirrival, segundo o Canal Vozes do Gigante, Benedetto também foi oferecido ao Inter, mas a negociação não deve avançar. Isso porque o Colorado já conta com três nomes ‘de peso’ para o ataque: Enner Valência, Rafael Borré e Lucas Alario.

Atacante fez forte declaração sobre possibilidade de atuar no Brasil

Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, Benedetto cravou que não irá jogar por outra equipe sul-americana após sair do Boca. Veja o que disse o centroavante de 34 anos:

“Existem algumas coisas do Brasil, mas quando falo algo eu cumpro. Eu, na América do Sul, não. Senão teria seguido no Boca Juniors. Com todo o respeito do mundo aos clubes, mas significa que tenha algo especial, mas não. Para mim, América do Sul é jogar no Boca”

“A realidade é que não tem nada de concreto, meus representantes seguem trabalhando. Paciência, enquanto isso sigo treinando”, finalizou Benedetto.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo