Sergio Ramos no Grêmio: tudo que sabe sobre o negócio
Considerado como um dos melhores zagueiros da história do futebol, Sergio Ramos fez seu nome e legado no Real Madrid e Seleção Espanhola durante quase duas décadas atuando pelo clube merengue e ‘La Roja’. Com 38 anos, Ramos está livre no mercado após deixar o Sevilla ao término da última temporada européia.
Pelo Madrid, o defensor conquistou 22 títulos com o clube, incluindo quatro Liga dos Campeões, cinco La Ligas, duas Copas do Rei e quatro Mundiais de Clubes. Pela seleção da Espanha, venceu a Copa do Mundo de 2010 e duas Eurocopas (2008 e 2012). Sergio foi revelado pelo Sevilla e acabou a sua passagem na Europa pelo clube que deu ao jogador a primeira oportunidade.
Sem pensar na aposentadoria, Sergio Ramos ainda deseja atuar em outro clube antes de pendurar as chuteiras e avalia todas as opções. O nome do jogador foi muito ligado ao futebol saudita, mas até o presente momento o zagueiro não aceitou nenhuma proposta de clubes árabes.
Sergio Ramos foi oferecido ao Grêmio e outros clubes do Brasil
Avaliando todas as alternativas, Sergio teria se oferecido à clubes do futebol brasileiro, mas só aceitaria uma vinda em caso de salário aproximado em R$3 milhões mensais, algo fora da realidade para praticamente todos os clubes da Série A, com exceção de dois ou três que poderiam fazer esse investimento.
Segundo informações do Portal do Gremista, Sergio teve nome oferecido ao Grêmio nos últimos dias. Já o jornalista Diogo Rossi, que confirmou a informação dada pelo Portal, complementou que a pedida do zagueiro fez com que o Grêmio afastasse qualquer possibilidade de negociação.