Notícias

Situação de Aboubakar na Turquia cai como uma bomba e informação chega ao Grêmio

Um dos alvos do Grêmio na última janela de transferências foi o atacante Vincent Aboubakar. O camaronês de 32 anos foi um dos destaques da sua seleção na Copa do Mundo do Qatar em 2022 e atualmente está no Besiktas, da Turquia.

O jogador fez parte da seleção de Camarões durante a Copa Africana de Nações neste ano e foi questionado sobre buscar oportunidades na carreira fora da Europa. O atleta fez uma revelação que desmotivou a torcida tricolor.

Aboubakar e Grêmio

Questionado sobre o interesse de clubes não-europeus em sua contratação, como o Imortal, Aboubakar descartou uma saída da Europa neste momento de sua carreira. Caso não seja negociado com outra equipe europeia, ele pretende continuar no Besiktas, já que possui contrato até junho de 2025.

Nesta temporada, o atacante soma 27 jogos, 11 gols e três assistências pelo time turco. Além do Grêmio, outras equipes do Brasil demonstraram interesse no camaronês, como o Atlético Mineiro, Flamengo e Internacional.

Logo após a saída de Luis Suárez, a diretoria do Tricolor Gaúcho fez uma oferta de cinco milhões de euros (R$ 26 milhões, na cotação da época) para tentar contratar Aboubakar. A oferta não foi aceita pelo Besiktas, mas o Imortal não saiu totalmente do negócio.

Internamente, a cúpula tricolor ainda nutre esperanças de tentar trazer o camaronês na janela de transferências do meio do ano. Para “substituir” Luis Suárez, o Grêmio assinou com o atacante Diego Costa, que estava livre no mercado após deixar o Botafogo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo