MercadoNotícias

Situação de Marchesín deixa a torcida do Grêmio revoltada

Apesar de possuir contrato com o Grêmio válido até o final da atual temporada, Agustín Marchesín solicitou sua transferência para assinar com o Boca Juniors. Atendendo ao pedido do goleiro, a diretoria tricolor aceitou negociar o veterano, que deve ser oficializado nos próximos dias. Porém, revoltados com a saída imediata, torcedores do Imortal alegaram corpo mole por parte do argentino.

Segundo o perfil ‘Grêmio3Cores’, Marchesín não realizou a pré-temporada com os demais companheiros de equipe no CT Luiz Carvalho por alegar problemas musculares. No entanto, ao conversar com dirigentes do Boca Juniors, o goleiro afirmou estar pronto para estrear na primeira rodada do Campeonato Argentino, a ser realizado nesta final de semana.

“O goleiro Marchesin foi negociado com o Boca Juniors e deixou o Grêmio após alegar desconforto muscular durante a pré temporada em Porto Alegre. Agora, o jogador chegou na Argentina e já se colocou a disposição em jogar no próximo domingo (25) contra o Argentinos Juniors, no estádio La Bombonera”, relevou o perfil.

Analisando a forma como Agustín fez as malas para deixar o Grêmio, torcedores alegaram que o goleiro já estava acordado com o Boca Juniors antes de informar os dirigentes gaúchos. Dessa forma, utilizou o problemas físicos para não ser utilizado na pré-temporada, descartando assim a possibilidade de se lesionar e melar a transferência.

Trajetória de Marchesín no Grêmio

Anunciado como reforço do Grêmio no dia 10 de janeiro de 2024, Agustín Federico Marchesín chegou com status de titular após passagem por equipes europeias, como Celta de Vigo (Espanha) e Porto (Portugal). Por fim, em um ano abaixo do arco do Imortal Tricolor, o argentino faturou um Campeonato Gaúcho e as seguintes façanhas:

  • 46 partidas disputadas
  • 119 vitórias
  • 13 empates
  • 14 derrotas
  • 49 gols sofridos.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo