Sofria com lesões no Grêmio, SAIU, se machucou de novo e está 3 meses fora
Nos últimos tempos, vários jogadores com passagem pelo Grêmio foram para o São Paulo e se saíram muito bem pelo clube paulista. Alguns exemplos são de Luciano, Rafinha e Alisson, que tiveram passagens discretas pelo clube gaúcho e conquistaram o carinho da torcida no Soberano.
O último deles a trocar o Grêmio pelo São Paulo foi o atacante Ferreira, de 26 anos. O jogador teve 35% dos direitos econômicos comprados pelo Tricolor, que pagou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) em janeiro desse ano.
Ferreirinha havia sido o camisa 10 do Grêmio nos últimos anos, mas sempre conviveu com muitas lesões durante a sua passagem pelo Imortal. Para se ter uma ideia, o atacante teve sete lesões musculares entre julho de 2021 a junho de 2023, motivo que fez com que o Grêmio buscasse vendê-lo.
Ex-Grêmio se lesiona e ficará de 2 a 3 meses longe dos gramados
Após a partida contra o Palmeiras neste domingo (18), Ferreira foi substituído nos primeiros minutos da etapa inicial da partida. Depois de realização de exames médicos no clube após reapresentação, foi constatada uma lesão no tendão quadricipital da coxa esquerda.
Segundo previsão do DM do São Paulo, há uma tendência de que o jogador fique impossibilitado de atuar entre 8 a 12 semanas. Ferreira vinha sendo titular no São Paulo e tem 8 gols marcados em 42 jogos no ano até aqui, e a perda com a lesão afetou bastante a torcida do Tricolor Paulista.
Não é a primeira lesão grave que um atleta do São Paulo sofre em 2024. Alisson, jogador que vinha sendo destacado como um dos melhores do país na nova posição de volante, se lesionou contra o Grêmio e não deve mais voltar a jogar nesse ano.