Notícias

Soteldo é aprovado no Boca Juniors e deve deixar o Grêmio

Reforço do Grêmio no ano de 2024, o venezuelano Yeferson Soteldo vem sendo um dos destaques do clube gaúcho no ano. Ao todo, são 31 partidas, seis gols marcados e quatro assistências distribuídas ao longo da temporada. O jogador é considerado titular absoluto do clube e tem contrato de empréstimo acabando em dezembro.

Para comprar o atleta em definitivo, o Grêmio terá que desembolsar 5 milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual) junto ao Santos. A situação do atleta deve ser definida apenas no final da temporada, com o término do Brasileirão. O Grêmio ainda avalia se irá exercer ou não a opção de compra.

Ainda que não chegue à um acordo com o Grêmio, o jogador não deve ficar no Santos para a próxima temporada, já que o Alvinegro Praiano não vê mais clima para o baixinho de 1,59m vestir a camisa do clube após diversos casos de indisciplina enquanto esteve no Peixe. Com isso, as negociações para a compra em definitivo do atleta podem ser mais fáceis.

Soteldo tem nome ligado ao Boca Jrs e pode sair do Grêmio

Segundo informações do jornalista Bruno Soares, a diretoria do Grêmio não fará loucuras para que Soteldo permaneça em definitivo no clube. Inclusive, a diretoria já trabalha com a probabilidade de não contar com o ponta para 2025 internamente. A última notícia em relação à negociação com o Santos foi que o Tricolor recusou troca por Gustavo Martins, pedido pelo Santos.

Por outro lado, de acordo com informações do jornal ‘El Crack Desportivo’, Soteldo teve nome aprovado por Fernando Gago no Boca Jrs, após conversas com Riquelme, presidente do clube. O venezuelano já havia comentado sobre o clube argentino em outra ocasião nos últimos meses e elogiou a torcida.

“Foi incrível ir à Bombonera. Fui reconhecido por todos os torcedores. Eu tive duas procuras [do Boca]. Mas as coisas não aconteceram”, revelou. O jogador não descartou ir para o Boca Jrs no futuro, na sequência da entrevista ao portal D Sports Venezuela. “Se acontecer mais tarde [ida ao Boca Juniors], espero que seja bom”, finalizou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo