Soteldo não descarta trocar o Grêmio por multicampeão da Libertadores
Contratado pelo Grêmio no início da temporada, o venezuelano Yeferson Soteldo vem sendo um dos destaques do clube gaúcho no ano. O atacante de beirada está emprestado pelo Santos e tem contrato acabando no dia 31 de dezembro desse ano, mas o Tricolor conta com valor fixado na opção compra para ter o jogador em definitivo.
Independente do futuro de Soteldo no clube gaúcho, o jogador não deve ficar no Santos para a próxima temporada, já que o Alvinegro Praiano não vê mais clima para o baixinho de 1,59m vestir a camisa do clube na temporada. Com isso, as negociações para a compra em definitivo do atleta podem ser mais fáceis.
Na temporada, até o momento, Soteldo contribuiu com cinco gols e quatro assistências em 29 partidas disputadas até aqui pelo Imortal. O jogador foi um dos responsáveis pela melhora na pontuação do clube no segundo turno, ao retornar da Copa América com a Venezuela.
Soteldo, do Grêmio, elogia outro clube multicampeão
Para ficar em definitivo no Grêmio, o clube gaúcho terá de pagar aproximadamente 5 milhões de dólares (R$28 milhões na cotação atual) ao Santos. A situação do atleta deve ser definida apenas no final da temporada, com o término do Brasileirão. O Grêmio ainda avalia se irá exercer ou não a opção de compra.
Em entrevista à D Sports Venezuela, Soteldo comentou sobre a ida à La Bombonera, estádio do Boca. “Foi incrível ir à Bombonera. Fui reconhecido por todos os torcedores. Eu tive duas procuras [do Boca]. Mas as coisas não aconteceram”, revelou.
O jogador não descartou ir para o Boca Jrs no futuro, na sequência da entrevista ao portal venezuelano. “Se acontecer mais tarde [ida ao Boca Juniors], espero que seja bom”, finalizou.