Notícias

Soteldo pode ter destino surpreende e jogar em rival do Grêmio

Um dos destaques do clube em 2024, o atacante Yeferson Soteldo chegou ao Tricolor no início do ano em contrato de empréstimo junto ao Santos. Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual).

Na temporada, são seis gols e quatro assistências em 31 partidas. O venezuelano é incisivo e é um dos poucos jogadores do Grêmio com a característica de ser decisivo no duelo de 1×1 contra um defensor, com grande habilidade. Soteldo é titular absoluto do time e peça importante de Renato. Na última partida contra o Fortaleza, o atleta fez um belo gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Além dos nove atletas em fim de contrato, o Grêmio deve negociar jogadores que estão sem espaço no clube. Pepê e Nathan, com contratos até o final de 2025, podem sair do clube gaúcho também ao término do Brasileirão. Tricolor começa a se movimentar em termos de planejamento para o próximo ano.

Soteldo pode retornar ao Santos após ligação de técnico

Segundo informações do jornalista Farid Germano, o técnico Jorge Sampaoli ligou para Soteldo pedindo que o jogador fique no Santos para a próxima temporada. Apesar de não ser técnico do Peixe, existe um forte boato de que o argentino possa estar voltando ao clube no ano de 2025.

“Sampaoli é fã de Soteldo. Ele ligou pra Soteldo e recebeu a informação do Soteldo que quer ficar com o Grêmio. Tá na mão do Grêmio. Alô, presidente Alberto Guerra! Só depende do Grêmio, o Grêmio tem prioridade para comprar. Tá no contrato, tá no papel”, clamou o comunicador gaúcho.

A diretoria do Tricolor ainda não decidiu se irá acionar a cláusula da opção de compra estipulada no contrato do atleta. Até o prazo final, o Grêmio tentará negociar uma maneira melhor para ficar com o jogador em definitivo, já que a torcida do Santos não quer que o venezuelano atue pelo clube novamente.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo