Soteldo recém chegou no Grêmio e já encerrou ciclo no clube
A contratação de Yeferson Soteldo pela diretoria do Grêmio ao final da temporada de 2023, foi uma jogada significativa para o clube. O atleta, um talentoso meia-atacante venezuelano, chegou por empréstimo do Santos, com um contrato de uma temporada. Sua contratação marcou um momento histórico para o Grêmio, já que ele se tornou o primeiro venezuelano a jogar pelo clube gaúcho.
Neste início de temporada, além das contratações, o Grêmio demonstrava foco evidente Campeonato Gaúcho, conquistado no último sábado (6), contra o Juventude. O clube foi em busca do heptacampeonato, e para Yeferson Soteldo, essa conquista pode ser ainda mais especial, já que ele não levanta nenhuma taça desde a temporada de 2016, quando jogava pelo Zamora.
Agora, deixa seu nome marcado na história do Imortal, acumulando ainda mais confiança para a importante temporada do Grêmio. Com a decisão em mãos, o técnico Renato Gaúcho optou por utilizar um elenco reserva no confronto contra o The Strongest, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, na última terça-feira (02).
Soteldo se prepara para importante desafio com o Grêmio
Com determinadas limitações em campo, o Grêmio acabou sofrendo uma derrota por 2 a 0. Contudo, agora com o título do Campeonato Gaúcho em mãos, o treinador pode apresentar confiança ainda maior de que a equipe pode alcançar melhores resultados na competição. No confronto contra o Juventude, o Imortal acabou saindo atrás, mas virou o jogo em dois minutos, com um resultado impressionante.
É a sétima temporada seguida em que o Grêmio levanta a taça do estadual. Os gols da virada foram marcados por Cristaldo e Diego Costa, aos 41 e 43 minutos do primeiro tempo. Gilberto balançou as redes pelo Juventude logo no início do jogo, enquanto Nathan Fernandes fez o terceiro para o Imortal. Agora, a equipe se prepara para retornar à Libertadores.