Sport sonha com a contratação de cria do Grêmio
Meio-campista faturou quatro títulos com o Imortal
Promovido de volta à elite do futebol brasileiro, o Sport projeta anunciar reforços de peso nesta primeira janela de transferência. Com o aval do técnico Pepa, a diretoria rubro-negra sonda a situação de Jailson Marques Siqueira, volante multicampeão com a camisa do Grêmio. O problema é que os custos elevados do experiente jogador podem dificultas as investidas.
Defendendo atualmente o Celta de Vigo, da Espanha, Jailson tem sido preterido na LaLiga sob o comando do técnico Claudio Giráldez González. Com vínculo válido até junho de 2025, o brasileiro pode assinar pré-contrato com o Sport a qualquer momento. Ainda que exista o interesse, nenhuma proposta oficial foi projetada pelo Leão.
As conversas encontra-se em estágio inicial, mas o Sport segue pregando cautela para não comprometer o orçamento do clube. Caso Jailson não se enquadre na realidade financeira rubro-negra, outros nomes serão monitorados com meio de alternativa. O maior problema tem sido conciliar destreza em evidência com salários realistas à situação atual da equipe nordestina.
Sport deve insistir?
Formado por intermédio das categorias de base do Grêmio, não demorou para que Jailson despontasse. Projetando minutagens ao meio-campista, o Imortal emprestou o atleta para a Chapecoense, até chegar proposta internacional. Em agosto de 2018, os gaúchos venderam os direitos econômicos do volante ao Fenerbahce, da Turquia.
Apesar de ter trabalhado para colocar seu futebol em evidência, o brasileiro acabou não conseguindo se firmar dentro das quatro linhas. Nesse ínterim, o cobiça do Sport passou por Dalian Pro (China), Palmeiras e Celta de Vigo. Na equipe espanhola, são 23 jogos disputados em duas temporadas, convertidos em um gol e uma assistência.
Confira os feitos do atleta:
- Grêmio: 119 jogos – 4 gols – 2 assistências – Copa do Brasil (206) – Campeonato Gaúcho (2018) – Libertadores- Recopa Sul-Americana (2018)
- Chapecoense: 1 jogo
- Fenerbahce: 63 jogos – 3 gols – 1 assistência
- Dalian Pro: 6 jogos
- Palmeiras: 46 jogos – 1 gol – 2 assistências – Brasileirão (x2) – Supercopa (2023) – Campeonato Paulista (x2) – Recopa Sul-Americana (2022)
- Celta de Vigo: 23 jogos – 1 gol – 1 assistência.