STJD pode tirar maestro do Grêmio
Como se já não bastassem os desfalques provenientes da Data-FIFA, sem falar dos jogadores lesionados, o Grêmio ainda pode perder um importante atleta nesta reta final de temporada: o colombiano Miguel Monsalve, que chegou ao clube nesta temporada, contratado junto ao Independiente Medellín. O meia, que ainda pode ser convocado pela Seleção da Colômbia, foi denunciado pelo STJD nesta semana.
De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, do portal ‘Gaúcha Zero Hora’, o jogador gremista foi citado em dois artigos na denúncia encaminhada pela Procuradoria do tribunal. O julgamento, por sua vez, está marcado para a próxima segunda-feira (11), e Monsalve pode pegar de três a 16 partidas de suspensão. O meio-campista foi expulso no empate sem gols diante do Botafogo, no último dia 28 de setembro.
Com risco de perder jogadores nos bastidores, Grêmio volta a campo pelo Brasileirão
Ainda segundo a reportagem, a Procuradoria levou em consideração o que foi escrito pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa na súmula da partida em questão. Na ocasião, o profissional da CBF alegou ter expulsado Monsalve por ter ‘golpeado com o cotovelo o rosto do adversário’, acrescentando que o gremista ainda ‘resistiu em sair de campo, dando início a um tumulto’.
Por conta disso, o meio-campista colombiano foi denunciado pelos artigos 254, que fala em ‘praticar jogada violenta’, e 257, que diz respeito a ‘participar de rixa, conflito ou tumulto’. Enquanto o primeiro item prevê pena de um a seis jogos de suspensão, o segundo estipula uma pena um pouco mais dura, de duas a dez partidas de punição.
Depois de empatar com o Fluminense, o Grêmio volta a campo na noite desta sexta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo que marca a abertura da 33ª rodada da competição nacional, o Tricolor visita a equipe do Palmeiras no Allianz Parque. Em Com 39 pontos, o Imortal busca voltar a vencer no torneio nacional para continuar subindo na tabela e se afastar de vez do Z4.