Suárez agiu nos bastidores para trazer reforço ao Grêmio
Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio oficializou a apresentação de dois novos reforços para a temporada: o atacante uruguaio Cristian Olivera e o lateral-esquerdo Luan Cândido. Ambos já tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos para defender o Tricolor no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil.
Cristian Olivera assinou contrato com o clube gaúcho até o fim de 2027, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. O jogador, revelado pelo Rentistas, tem passagens por Peñarol, Boston River e Almería, antes de atuar pelo Los Angeles FC, equipe que defendeu em 2023.
Durante a coletiva de apresentação, Olivera revelou que sua decisão de se transferir para o futebol brasileiro foi influenciada pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa.
Segundo ele, Bielsa recomendou que deixasse a Major League Soccer (MLS) para atuar em uma liga mais competitiva. Além disso, os ex-gremistas Luis Suárez e Felipe Carballo, assim como o compatriota Matías Arezo, também aconselharam o atacante a aceitar a proposta do Grêmio.
Cristian Olivera revela conselho de Suárez e Bielsa
“Conversei com Bielsa, e ele me sugeriu sair da MLS. Quando soube da possibilidade de jogar no Grêmio, ele afirmou que seria um grande passo, pois o futebol brasileiro é muito competitivo. Além disso, Suárez, Carballo e Arezo me falaram muito bem do clube, o que influenciou na minha escolha”, destacou Olivera.
Contratado por US$ 4,5 milhões, o uruguaio afirmou que não sente pressão por ser uma das aquisições mais caras da história do clube, encarando o desafio como uma motivação para se destacar.
Luan Cândido, apresentado ao lado do uruguaio, revela onde prefere jogar
Além de Olivera, o lateral-esquerdo Luan Cândido também foi apresentado. O jogador chega por empréstimo do Red Bull Bragantino até o fim da temporada. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Luan destacou sua versatilidade em campo, ressaltando que pode atuar tanto como lateral quanto como zagueiro, conforme a necessidade do técnico Gustavo Quinteros.
“Estou preparado para ajudar o Grêmio, seja como lateral ou zagueiro. Estou aqui para contribuir e mostrar o meu futebol”, afirmou o defensor.