Suárez não quer saber e corneta o Grêmio
Considerado como um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez fez história em todos os clubes que passou por sua carreira. Com passagens pelo Nacional-URU, Gronigen-HOL, Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Grêmio, o centroavante uruguaio se tornou ídolo na grande maioria dos times citados.
Pela seleção uruguaia, Luisito se aposentou recentemente como o maior artilheiro da história e também é muito ovacionado pelo povo da sua terra natal. O jogador foi o responsável por marcar um legado com o trio MSN, formado por ele, Neymar e Messi, no Barcelona, durante as temporadas de 14/15 até 16/17, quando Neymar deixou o Barça para assinar com o PSG.
Com mais de 570 gols na carreira, o centroavante chegou ao Grêmio no início de 2023 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Mesmo com problemas no joelho e com 35 anos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasil na temporada e fez 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor, sendo eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio da Bola de Prata, da ESPN.
Suárez corneta o Grêmio após derrota no GreNal
Vindo de derrota para o Inter no GreNal 443, o Grêmio sofreu revés de 1×0 no último sábado (19) com gol de Rafael Borré. Após a partida, o goleiro Rochet, que atuou com Suárez na Seleção Uruguaia e tem relação de amizade com o jogador, revelou que ‘El Pistolero’ cornetou o Grêmio.
Segundo o ex-jogador Tricolor, o time de Renato “não chutou a gol” e por isso Rochet não foi vazado no duelo. O comentário foi revelado pelo próprio arqueiro do Internacional em entrevista à repórter Michelle Silva, da Band.
Coincidentemente, podemos lembrar o golaço de Suárez no Gre-Nal 439, ao acertar um lindo chute de fora da área, no ângulo, em seu primeiro clássico no Brasil no ano passado, em vitória do Grêmio por 2×0.