Notícias

Suárez pega todos de surpresa e anuncia aposentadoria

Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez marcou seu nome em todos os clubes que passou na sua carreira. Revelado pelo Nacional-URU, ‘El Pistolero’ saiu cedo para o Gronigen-HOL e passou pelo Ajax no país. Após quatro anos nos Países Baixos, Suárez foi brilhar no Liverpool.

A partir da sua passagem por Anfield, o atacante começou a colecionar marcas históricas e colocar seu nome de forma mundialmente conhecido. No Barcelona, Suárez formou um dos maiores trios de ataque da história do futebol ao lado de Messi e Neymar, o famoso MSN.

O jogador se tornou um grande ídolo do Barça e após seis temporadas se transferiu para o Atlético de Madrid, onde, mais uma vez, fez história. Luisito conquistou a La Liga pelos Colchoneros e foi o artilheiro da competição após o Barcelona não renovar o seu contrato.

Relembre os grandes momentos de Suárez no Grêmio

Depois de deixar o Atleti, Suárez resolveu retornar ao Nacional, clube que o revelou, e conquistou o campeonato uruguaio. Em 2023, o jogador foi anunciado pelo Grêmio após longa negociação, em uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Pelo Tricolor, Luisito fez história e virou ídolo para a torcida, mesmo sem conquistar grandes títulos, até por ficar apenas por uma temporada. O jogador atuou em 54 partidas e fez 29 gols, além de contribuir com 17 assistências. Luís foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2023.

Como momentos especiais, podemos lembrar o golaço de Suárez no Gre-Nal 439, ao acertar um lindo chute de fora da área, no ângulo. Além disso, o jogador marcou um hat-trick contra o Botafogo em partida que acabou em 4×3 para o Grêmio, após o Imortal estar perdendo por 3×1.

Luisito confirma aposentadoria na seleção uruguaia

Nesta segunda-feira (02), Luís Suárez anunciou que irá se aposentar da seleção uruguaia após a Data FIFA, sendo esses os últimos dois jogos do Pistolero pelo seu país. Muito emocionado, o jogador do Inter Miami comentou sobre a decisão.

”Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”

”É muito difícil, mas esse é o momento que eu posso jogar a última partida com a seleção tranquilo. Vou jogar com a mesma paixão que joguei a minha partida pela seleção, em 2007. Com a mesma vontade e com a mesma paixão que tinha esse menino que começou com 19 anos”, concluiu.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo