Suárez pode ser dispensado para a chegada de Neymar
Considerado como um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez fez história em todos os clubes que passou por sua carreira. Com passagens pelo Nacional-URU, Gronigen-HOL, Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Grêmio, o centroavante uruguaio se tornou ídolo na grande maioria dos times citados.
Pela seleção uruguaia, Luisito se aposentou recentemente como o maior artilheiro da história e também é muito ovacionado pelo povo da sua terra natal. O jogador foi o responsável por marcar um legado com o trio MSN, formado por ele, Neymar e Messi, no Barcelona, durante as temporadas de 14/15 até 16/17, quando Neymar deixou o Barça para assinar com o PSG.
Com mais de 570 gols na carreira, o centroavante chegou ao Grêmio no início de 2023 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Mesmo com problemas no joelho e com 35 anos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasil na temporada e fez 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor, sendo eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio da Bola de Prata, da ESPN.
Suárez pode deixar o Inter Miami para dar lugar à Neymar
Em entrevista recente, Suárez manifestou seu desejo de seguir atuando no Inter Miami. “Meu advogado está conversando com o clube, mas estou com a mente tranquila de terminar a temporada que era o que eu queria, terminá-la da melhor maneira possível demonstrando ao clube que um se sente com vontade, bem fisicamente e com o desejo de seguir sendo parte da história do clube e isso depende do clube, se é por mim, eu encantado da vida”, destacou em entrevista coletiva.
Porém, uma saída do jogador não está descartada. Suárez vem reclamando de fortes dores no joelho há bastante tempo e uma aposentadoria não seria surpresa. Com isso, o antigo companheiro Neymar poderia reforçar o Inter Miami.