O atacante argentino Funes Mori, que até então defendia as cores do Monterrey-MEX, teve sua saída do clube confirmada recentemente. Uma das expectativas era sua transferência para o Grêmio, porém, Funes Mori optou por continuar jogando em solo mexicano.
Com seu desejo firmemente estabelecido de continuar jogando no México, o jogador optou em se transferir para o Pumas. Além do aspecto esportivo, outros fatores motivaram a decisão do jogador. Funes Mori possui negócios paralelos à sua carreira no futebol no México e sua família está adaptada ao país. Com 32 anos, Mori jogou pelo Monterrey desde 2015, tendo uma passagem marcante pelo clube, com a conquista de 5 copas e 160 gols marcados.
Grêmio tentou, sem sucesso, a contratação do atacante
O Grêmio, buscando reforçar sua equipe, chegou a oferecer valores mais altos ao Monterrey pela contratação de Funes Mori. A proposta foi aceita pelo clube mexicano, no entanto, a preferência do jogador em permanecer no México culminou na frustração da tentativa de contratação pelo Grêmio. Outro atleta que também estava na mira do Grêmio era Aboubakar, que joga no Besiktas. No entanto, segundo a imprensa turca, o atacante camaronês não deseja migrar para o futebol brasileiro.
Ainda que a contratação de Mori não tenha ocorrido, o Grêmio anuncio nesta semana a chegada do goleiro argentino Augústin Marchesín. Liberado pelo Celta de Vigo, Marchesín, de 35 anos, é o primeiro reforço do Grêmio em 2024. Além dele, Soteldo e Dodi já haviam sido contratados em 2023.