Surge um novo favorito para assumir o Grêmio em 2025 no lugar de Renato
Parece notícia antiga, mas não é. Embora a situação de Renato Portaluppi ainda esteja indefinida no Grêmio, visando sua continuidade – ou não – no comando do clube para temporada 2025, outros nomes foram sugeridos à diretoria tricolor. Dentre eles, o do técnico português Luís Castro, que comandou o Botafogo em 2023 e estava à frente ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo até o meio da atual temporada.
Com a provável saída do ídolo gremista ao final do ano, a cúpula do Imortal já começa a se movimentar para manter ativo o planejamento de reforçar o clube. A ideia, a princípio, é rejuvenescer o elenco e mudar o patamar do grupo de jogadores, para fazer com que o Grêmio volte ao protagonismo nacional e, quem sabe, continental – principalmente se conseguir beliscar uma vaga sul-americana via Brasileirão.
Com Renato Portaluppi em fim de contrato, Luís Castro ganha força nos bastidores do Grêmio
Prestes a enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em partida marcada para a noite desta sexta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vive um grande impasse interno: seguir ou não com Renato Portaluppi no comando do futebol. Com vínculo válido somente até dezembro deste ano, o ciclo do ídolo gremista pode estar se encaminhando para o final.
“Eu conversei com muitas pessoas e nenhuma me disse que há contato com algum treinador no momento. Mas existe uma avaliação e alguns nomes estão colocados para avaliar o melhor cenário […] Luís Castro, sim, foi colocado. Indicado por um dos dirigentes do Grêmio. É uma possibilidade para o ano que vem. Renato caminha cada vez mais para uma saída”, disse o jornalista Bruno Soares.
O comunicador também revelou que outros nomes foram oferecidos ao clube gaúcho, como Pedro Caixinha, José Peseiro e Hernán Crespo. Nenhuma negociação foi iniciada até o momento, e as tratativas não avançarão até que seja definido o futuro de Portaluppi no Grêmio. A tendência é que a diretoria tricolor espere o fim do Brasileirão para tomar uma decisão.