Surpresa confirmada! Everton Cebolinha é do Fortaleza
Formado nas categorias de base do Grêmio, Everton Cebolinha já chegou a atuar com a camisa do Fortaleza, e foi bem no início de sua carreira, antes mesmo de vestir a do Imortal. Natural de Maracanaú, no Ceará, o então garoto deu seus primeiros chutes na bola na base do Maracanã Esporte Clube, em 2007, quando tinha apenas 11 anos. Pouco depois, em 2009, Everton chegou ao Sub-15 do Fortaleza.
O Leão cearense foi seu último clube antes de ingressar no Sub-17 do Grêmio, equipe por onde permaneceu por quase uma década – subindo ao profissional entre 2013 e 2014, e ficando até o meio de 2020, quando acabou sendo negociado com o Benfica, de Portugal. O jogador, à época, após uma partida no Castelão, abriu seu coração e falou sobre o carinho que sentia pelo Fortaleza.
Mesmo após rápida passagem pela base do Fortaleza, Cebolinha não esconde carinho pelo clube do Pici
Pelo Imortal, Cebolinha foi campeão de quase tudo a nível nacional e continental. Primeiro, levantou a Copa do Brasil de 2016. No ano seguinte, foi fundamental na conquista da Libertadores. Em 2018, foi campeão estadual e da Recopa Sul-Americana. E nas últimas duas temporadas em que defendeu as cores do Imortal, voltou a faturar o Gauchão.
“É difícil (jogar contra o Fortaleza) porque é um clube que eu tenho um carinho enorme. Sempre deixei claro meu carinho e minha torcida. Mas eu sou profissional e hoje tinha que defender as cores do Grêmio. Infelizmente a gente saiu daqui derrota”, lamentou Cebolinha em 2019, quando ainda atuava com a camisa do tricolor. Na temporada seguinte, contudo, o atleta foi negociado com o Benfica, de Portugal.
Na ocasião, o jogador foi negociado a pedido do técnico Jorge Jesus, que havia acabado de sair do Flamengo. O ex-gremista, à época, foi vendido por nada menos que 20 milhões de euros, possuindo uma cláusula de rescisão de 150 milhões na moeda europeia. Com a camisa 7 dos Encarnados, Everton disputou 95 partidas – sendo 68 como titular -, marcou 15 gols e contribuiu com 17 assistências, antes de retornar ao futebol brasileiro.