Técnico é liberado e já pode assumir o Grêmio
A dança das cadeiras dos treinadores, no Campeonato Brasileiro, ganhou novos nomes na rodada do último final de semana, e o Grêmio ligou o sinal de alerta. Afinal, entre os técnicos demitidos, estão Jair Ventura e Pedro Caixinha. E como a diretoria Tricolor não está contente com o trabalho de Renato Portaluppi, um dos nomes citados anteriormente pode aparecer no Rio Grande do Sul.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, principalmente por conta das enchentes que atingiram o estado entre abril e maio, a temporada do Grêmio não é boa. Campeão estadual, e vice da Recopa Gaúcha, o clube caiu precocemente nas competições de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil) e está brigando na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Demitido do Bragantino, Pedro Caixinha começa a fazer sombra a Renato Portaluppi no Grêmio
Dentre os altos e baixos enfrentados em 2024, quase nada saiu como o planejado, mesmo com contratações de peso como Soteldo, Diego Costa e Martin Braithwaite. Todos os problemas, porém, acabam caindo nas costas de Renato Portaluppi, grande ídolo gremista e técnico do clube desde 2022. Até por isso, a cúpula do Imortal já cogita trocar o comando do futebol para o próximo ano.
E dentre os nomes avaliados internamente está o de Pedro Caixinha, que acabou de ser demitido do Red Bull Bragantino. O técnico português acabou não suportando a pressão desta temporada, após acumular diversas derrotas com a equipe do interior paulista – que chegou a brigar pela liderança no ano passado, e agora está à beira da zona de rebaixamento. O Massa Bruta, hoje, é o primeiro clube fora do Z4.
E pode, ainda, entrar na temida zona ao final desta rodada, que se encerra na noite desta segunda-feira (28), com Cuiabá e Corinthians entrando em campo na Arena Pantanal. Em caso de vitória alvinegra, o Bragantino cairá uma posição. Enquanto ainda não define o futuro de seu treinador, o Grêmio tem mais sete finais pela frente, e a próxima é diante de um ‘adversário direto’: o Fluminense, no Maracanã.