Notícias

Técnico que se destacou no Grêmio abre negociações com o Botafogo

Após mais de um mês sem um treinador definido, o Botafogo mira um nome de peso para assumir o comando técnico da equipe: Tite. O clube carioca, sob a gestão de John Textor, iniciou conversas com o ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira, buscando uma solução para preencher a lacuna deixada por Artur Jorge, que saiu no início de janeiro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Dia e posteriormente confirmada pelo ge. A iniciativa de procurar Tite partiu de dirigentes da SAF alvinegra, que apresentaram a ideia a Textor.

Curiosamente, o empresário não havia cogitado essa possibilidade antes, pois considerava que o treinador não se encaixava no perfil desejado para o clube. Tite, que esteve à frente da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, teve uma passagem curta pelo Flamengo entre 2023 e 2024.

Botafogo abre conversas para contratar Tite, ex-Grêmio

Apesar de conquistar o Campeonato Carioca no ano passado, sua trajetória foi marcada por eliminações e atuações irregulares, resultando em sua saída do clube. Desde então, o técnico está sem clube, mas segue sendo um nome respeitado no mercado.

Desde a saída de Artur Jorge, campeão do Brasileirão e da Libertadores com o Botafogo, o clube já tentou contratar diversos treinadores, como André Jardine, Vasco Matos, Rafa Benítez e Tata Martino. No entanto, as negociações não avançaram, e a busca por um novo comandante continua, fazendo com que boa parte da torcida fique apreensiva com a demora.

Paralelamente à busca por um treinador, o Botafogo segue ativo no mercado da bola, ajustando o elenco para a temporada de 2025. A diretoria trabalha para reforçar a equipe e manter o alto nível competitivo alcançado nos últimos anos. O clube vem de derrota por 3×1 para o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, em jogo realizado no Mangeuirão, na cidade de Belém-PA neste domingo (02).

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo