Temporada mal começou e Grêmio já recebeu péssima notícia
O Grêmio está tendo um início de temporada de sucesso com bons resultados, posicionando-se como líder do Campeonato Gaúcho. Porém, apesar do bom início nos gramados, o clube tem tido baixa presença nas arquibancadas durante as suas primeiras partidas do ano na Arena. Esse fato destaca uma grande contradição quando comparado à temporada passada, em 2023, que atraiu numerosos torcedores devido à presença do famoso jogador, Luis Suárez.
Nos primeiros três jogos em casa durante o Gauchão deste ano, o Grêmio atraiu um total de 54.045 torcedores, média de 18.015 por partida. Em contraste, o início da temporada passada viu um público superior a 100 mil torcedores acumulados, contando a Recopa Gaúcha e dois encontros estaduais.
Grêmio sofreu impacto da saída de Suárez
A partida de estreia na temporada passada contra o São Luiz, marcada pelo primeiro jogo de Suárez com o uniforme gremista, atraiu um público surpreendente de 49.614 torcedores. Esse número quase equivale ao total desta temporada sem a presença do jogador uruguaio.
Apesar da posição de destaque na liderança do Gauchão e de uma série de vitórias seguidas, a animação dos torcedores parece não corresponder ao sucesso do time. As poucas ações na procura de reforços podem ser um dos fatores para essa reação morna, além, é claro, da ausência significativa de Suárez.
A falta de um novo jogador para ocupar a posição de centroavante, deixada por Suárez há mais de seis meses, representa um vazio que ainda até então, não havia sido preenchido pela diretoria do clube. Contudo, recentemente, o Grêmio surpreendeu seus torcedores ao contratar o atacante Diego Costa, que deixou o Botafogo após não renovar contrato com a equipe carioca.
Com isso, o Grêmio espera um aumento do público nos próximos jogos na Arena, já que, assim como Suárez, Diego Costa possuí um currículo invejável no futebol, tendo defendido diversos clubes europeus, além de ter disputado duas Copas do Mundo pela Seleção da Espanha.