Terror dos zagueiros vai jogar no Grêmio em 2025
Anunciado pelo Grêmio no meio da temporada, o atacante dinamarquês de 33 anos, Martin Braithwaite, começou a sua passagem pelo clube gaúcho de forma positiva. Logo na sua estréia, contra o Cuiabá, o centroavante fez dois gols e ainda anotou um gol contra na partida.
O atleta tem seis gols pelo Imortal em quinze partidas disputadas no Tricolor, e vem sendo bastante elogiado pela torcida desde que chegou. Atualmente, Braithwaite é titular absoluto da posição no Tricolor e não dá esperanças para Diego Costa e Arezo atuarem de titulares, já que o dinamarquês vive grande fase.
Braithwaite fez parte de um ciclo de quatro contratações no Grêmio na janela de segundo semestre, com o clube priorizando jovens promessas sul-americanas e contratando Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, além do dinamarquês. O jogador foi visto como uma boa oportunindade de mercado, já que estava livre para assinar com qualquer clube após deixar o Espanyol-ESP.
Braithwaite vai à Espanha receber prêmio
Recentemente, Braithwaite fez uma viagem à Espanha durante a pausa para a data FIFA, aproveitando a folga no clube brasileiro. O motivo foi especial: ele foi homenageado em uma cerimônia de premiação em Madri, onde recebeu um troféu por ter sido o artilheiro da segunda divisão da La Liga na temporada passada, marcando impressionantes 22 gols pelo Espanyol.
A premiação, organizada pelo jornal espanhol Marca, ocorreu no salão Luis Aragonés, na sede da Real Federação Espanhola de Futebol. O atacante subiu ao palco para receber o troféu diretamente de seus pais, em um momento de grande emoção.
Durante o discurso, ele fez questão de lembrar das vítimas da tempestade Dana em Valência, demonstrando sensibilidade e empatia com o momento difícil enfrentado por muitas pessoas no país.
Ao falar sobre sua trajetória, o dinamarquês mostrou gratidão e carinho pela família, destacando o apoio que teve desde criança. “Eles (pais) sempre estiveram comigo e me levavam aos jogos quando eu era pequeno. Desde criança tive o sonho de jogar na Espanha, que é a melhor liga do mundo e o país para se viver”, declarou.