Time de Ronaldinho Gaúcho disputou campeonato e foi eliminado sem vencer nenhum jogo
No inusitado mundo dos esportes, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho adicionou mais um feito à sua lista de “rolês aleatórios”; a participação no Phygital Games 2023. A equipe da qual o ex-jogador fez parte acabou eliminada do torneio sediado na Rússia, não conseguindo somar vitórias em três séries disputadas de laser tag.
Ronaldinho fez parte desta competição inovadora através da organização espanhola Ramboot. O prêmio em jogo era de expressivos 500 mil dólares, cerca de R$ 2,49 milhões na cotação atual. No total, oito equipes entraram na disputa do prêmio, aguardando agora a final entre Xgod, dona da melhor campanha do Grupo B, Love Kazan e Looking for org. Seguindo um ritmo de se envolver com diferentes eventos, Ronaldinho se mostra bastante versátil. Após surpreender na final da Copa do Mundo de 2018, o ex-meia tem se destacado em partidas amistosas de futebol entre lendas do esporte.
Conhecendo o Phygital Games
Phygital Games é uma competição que une os mundos real e virtual em um ambiente de competição único. A Games of The Future, empresa sediada em Kazan, Rússia, é a responsável pela criação desta nova adrenalina do esporte. Os duelos convencionais deste campeonato se iniciam no mundo virtual, especificamente nos videogames, e encerram no mundo real. Os atletas precisam mostrar eficiência e habilidades em ambos os universos, evidenciando sua versatilidade.
O Phygital Games abraça mais de 10 modalidades esportivas diferentes, trazendo uma inovadora proposta de competição. Além disso, o troféu, que é em formato de console de videogame, tem arrancado elogios dos espectadores por sua originalidade. Ronaldinho, mesmo no pós-carreira, ainda surpreende seus fãs com aparições e participações em eventos singulares. O Phygital Games é mais um desses episódios que somam à carreira diversificada do ex-jogador e, mesmo sem levar a vitória este ano, Ronaldinho Gaúcho ainda é lembrado como um dos grandes nomes do futebol.