Tio do Arroz com fortuna na conta fala sobre trazer reforços pro Grêmio
O Grêmio iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, e no último final de semana, comprovou a evolução em relação ao trabalho do técnico Renato Portaluppi, levantando a taça do Campeonato Gaúcho. O título se desdobrou após vitória em 3 a 1 sobre o Juventude, com gols de Franco Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes. Agora, a equipe se projeta para os próximos desafios do ano.
Antes do confronto contra o Juventude, o jornalista Eduardo Gabardo, do ‘GZH’, conversou com o investidor Celso Rigo na zona mista, e constatou que o profissional não deverá fazer aporte financeiro nas próximas janelas de contratações do Grêmio. O empresário ainda segue em contato frequentes com a direção da equipe gaúcha, e garantiu que segue em conversas presidente Alberto Guerra.
“O departamento de futebol está trabalhando como sempre, com dedicação e qualidade. Certamente estão vendo as necessidades da equipe. No momento, não estão me acessando tanto em busca algum tipo de ajuda nesse sentido, até porque estão fazendo uma gestão financeira diferente. Eles estão muito bem de trabalho, prospecção e governança”, revelou Rigo.
Grêmio pode voltar a estudar possibilidades no mercado da bola
Pensando nos importantes compromissos do ano, como o próprio Campeonato Brasileiro, que iniciará nos próximos dias, e a Copa Libertadores da América, que já contou com a primeira rodada da fase de grupos, o Grêmio deve seguir de olho no mercado da bola. Em geral, a chegada de uma nova receita é considerada fundamental para que não tenha problemas em relação ao financeiro.
Ao final da temporada de 2023, o clube gaúcho garantiu um acordo que girava em aproximadamente R$ 120 milhões para a comercialização das placas de publicidade ao redor do gramado de seu estádio, levando em consideração o período de 2025 a 2029. Da quantia pensada inicialmente, o clube recebeu um adiantamento de R$ 25 milhões.