Tite coloca única condição para assinar com o Grêmio
Em reta final de temporada, Grêmio caminha a passos largos para trocar o comando técnico do clube no próximo ano. Renato dificilemente renovará o contrato e a diretoria deve buscar outro nome. Tite, um dos nomes principais para assumirem o Grêmio, pode estar indo para a seleção da Arábia Saudita.
Experiente treinador de 63 anos, Adenor começou a sua carreira em 1991 comandando o Caxias, clube da cidade onde nasceu. O técnico passou pelo próprio Grêmio entre os anos de 2001 a 2003 e teve grande sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo clube paulista em 2012.
Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação.
Saiba qual condição Tite impõe para assumir o Grêmio
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, o Grêmio já fez contatos preliminares por Tite. Porém, o treinador só irá aceitar conversar diretamente com o clube quando a saída de Renato Portaluppi for oficializada por todos. Clube gaúcho já sabe que Tite vê com bons olhos seguir treinando no futebol brasileiro, mas as negociações só devem se intensificar com esse detalhe.
Já de acordo com informações recentes do jornalista Cesar Fabris, da Rádio Imortal, o Grêmio definiu Tite como o Plano A para substituir Renato Portaluppi.
Livre no mercado, Adenor vem recebendo fortes sondagens da seleção da Arábia Saudita, mas até aqui nenhum avanço ocorreu entre as partes envolvidas. O experiente treinador de 63 anos é o grande favorito para comandar o clube em 2025.