Tite nem chegou ao Grêmio e já pediu primeiro reforço para a direção
Tite no Grêmio? De acordo com o jornalista Pedro Ernesto, sim. Inclusive, o treinador já teria feito até uma indicação para a diretoria tricolor contratar o primeiro reforço do clube em 2025. Mesmo em meio a reta final de temporada, com a briga contra a zona de rebaixamento tirando o sono de algumas pessoas dentro do clube, o Imortal já começou a planejar o próximo ano.
Ainda segundo o comunicador, no programa ‘Sala da Redação’, a informação foi dada pelo presidente do Racing, da Argentina – que disputará a final da Copa Sul-Americana daqui a dez dias. Víctor Blanco, por sua vez, teria informado que Tite já estaria até fazendo indicações de reforços, sendo Juan Quintero, atacante argentino (carrasco do Corinthians, inclusive), um dos principais alvos.
Em busca de Quintero, do Racing, Grêmio pode sofrer forte concorrência do Santos
Herói do River Plate na conquista da Copa Libertadores de 2018, sobre o Boca Juniors, no estádio do Real Madrid, Quintero já tem oito gols e sete assistências nesta temporada, em 35 partidas com a camisa do Racing. Sem nunca ter atuado no futebol brasileiro, o jogador se encaixaria perfeitamente no elenco do Grêmio, repleto de jogadores sul-americanos, e com certa carência no ataque.
O problema, agora, é a concorrência que se iniciará na busca pelo jogador. Até o momento, é de conhecimento público o interesse do Santos no futebol de Quintero. O clube do litoral paulista, aliás, busca reforços com a mesma intenção da diretoria do Grêmio: mudar o patamar do elenco e retomar o protagonismo nacional – e, quem sabe, internacional – em 2025.
Enquanto o Tricolor busca acabar com um incômodo jejum de títulos (nacional, que já dura oito anos, e internacional, de sete temporadas), o Peixe acabou de voltar à elite do Campeonato Brasileiro e promete fazer barulho nas próximas janelas de transferências. Nomes como os de Paulo Henrique Ganso, Gabriel Barbosa e até Neymar são especulados no clube da Vila Belmiro.